Tel. +39 0541 623760 das 9.00 às 17.00
  • 0
  • 0

Impressões Coloridas à Mão em Tela, Estilo Moderno - Exclusividade e Artesanato Italiano

Impressões à mão de estilo moderno em tela, pintada à mão por artesãos italianos.

Desde 1990, na oficina, Lara Marchi criou autênticas obras de arte únicas e exclusivas pintando à mão em antigos tecidos feitos à mão.

As principais características das criações são linhas geométricas bem proporcionadas, com cores bem ajustadas, criadas cada vez que se misturam vários tons irrepetíveis. Esse todo é tão equilibrado que revela uma harmonia de emoções.
Os tecidos utilizados, de linho ou cânhamo, provêm do trabalho manual realizado em tear por mulheres de Romagna, uma arte artesanal que desaparece há décadas.
Esses são tecidos robustos criados para  durar o tempo com uma história por trás deles, como eles nasceram nas casas, no interior da Itália de Romagna, onde cada família tecia seus próprios tecidos em casa à mão ao tear e, portanto, eles conversam conosco sobre as vidas vividas continuando a nos dar emoções ainda hoje.
Alguns dos tecidos antigos, habilmente decorados à mão por Lara , datam do início do século passado.

As cores utilizadas são criadas diretamente pelo artista em sua oficina, de acordo com a receita de 1600, e são indeléveis e resistentes a lavagens repetidas, mesmo na máquina de lavar.
Cada item requer dias úteis e as várias fases incluem:
  1. Lavar
  2. Cortar
  3. Manganatura
  4. Preparação de cores
  5. Pintura à mão
  6. Secagem de cor
  7. Fixando a cor
  8. Passar com o mangle
  9. Embalagem e costura
  10. Última passagem com o mangle
Todo o processo de fabricação, realizado em 1633, é naturalmente de baixo impacto ambiental, eco-sustentável, porque o consumo de energia é reduzido ao mínimo.
Cada criação deve ser considerada uma verdadeira obra de arte, única e irrepetível.
O processamento manual em todas as etapas da produção torna cada item único e cada pequeno detalhe que pode parecer uma imperfeição, mostra que o trabalho foi realizado por um mestre artesão e não por uma máquina.