Made in Italy

Mesa de jantar em madeira de briccola e resina Giuda artesanal

  • Made in Italy
  • Código: GIUDA
Peça um orçamento personalizado!
Material madeira e resina
Mesa de jantar em madeira de briccola e resina Giuda artesanal
Esta elegante mesa de jantar tem um tampo composto por duas mesas "Briccola" embutidas na resina com uma base opaca. Feito exclusivamente à mão na Itália com madeira reciclada. Mime-se com o verdadeiro luxo de um bom artesanato feitos na Itália.
Design, materiais finos e experiência artesanal se reúnem na mesa Giuda , personalizável de acordo com as necessidades em termos de medidas, bases, espessuras e materiais.
Para solicitar mais informações e projetar seu exclusivo personalizado feito na tabela Itália, escreva para clienti@viadurini.it .

NB Uma vez que estes itens são feitos com materiais reciclados e feitos inteiramente à mão, cada produto deve ser considerado como uma única peça, não reproduzível em série. Portanto, pode haver diferenças em relação ao que é mostrado na foto.

O Briccola é o carvalho recuperado dos pólos das águas da Lagoa de Veneza, que são substituídos a cada 30/40 anos e vários fatores (sol, vento, água do mar, etc.), juntamente com um molusco chamado Teredinae (que forma os buracos característicos) eles dão características únicas a esse tipo de madeira.
O bricole usado para a realização deste artigo é garantido pela origem e autenticidade . Eles são de fato controlados e validados para que seu processamento e transformação possam melhorar as propriedades únicas e inestimáveis adquiridas ao longo dos anos.
Não é apenas a origem do bricole usado que é garantido, mas também todo o caminho de transformação : de um pólo de laguna a uma matéria-prima muito preciosa, um processo controlado em cada estágio.

Madeira de Briccola veneziana:
A lagoa de Veneza foi muito cedo uma importante encruzilhada de rotas comerciais terrestres, fluviais e marítimas, um centro de comunicações e uma rota entre o leste e o norte da Europa. Os bricolos desde então eram utilizados pelos marinheiros para se orientarem e obterem alguma informação sobre aquele difícil trecho do mar, como a profundidade do fundo do mar e a alternância de marés. Ainda assim, essas pilhas de lagunas são essenciais para a regulação da navegação e atuam como um verdadeiro sistema viário, indicando rotas e canais navegáveis, além de serem utilizados para atracação.

A origem do nome "Briccole" é incerta, mas parece derivar de uma brisa (vento), e é precisamente o vento, juntamente com os ciclos primordiais de água e terra, que determinam o papel das marés e a mistura de água doce e salgada. e tornar esta herança única no mundo.

Os bricoles são compostos de dois ou mais pólos, principalmente de carvalho europeu, amarrados e imersos na lagoa por uma parte do seu comprimento, onde permanecem lá por anos, após o que devem ser substituídos para evitar que se tornem um perigo para o tráfego naval.

Destas pilhas, apesar de numeradas, o número exato não é conhecido, estima-se que possam estar entre 60.000 e 90.000 unidades. O que é certo é que eles são um dos elementos distintivos de Veneza, através dos quais não apenas uma imagem geográfica objetiva é consolidada, mas também uma herança compartilhada de significados e representações culturais.
Não é exagero dizer que todo briccola tem uma voz autônoma, cada briccola tem sua própria história para contar, desse lugar que parece ainda não ter sido manipulado pelo homem, narrado por mitos e lendas.
Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter