Tel. +39 0541 623760 das 9.00 às 17.00
  • 0
  • 0

Mesa de madeira, de design italiano para mobiliar a sala de jantar

Mesas en madera maciza, cruda y resina para tu cocina, salón o comedor - Design Made in Italy

Nesta secção do nosso site seleccionámos para si as melhores mesas em madeira de design moderno para sala, cozinha e zona de estar. As nossas propostas são todos os modelos de design com plana retangular, quadrado e círculo um, dois, três e quatro pernas i n de metal e madeira.
Elegantes mesas em abeto natural maciço, freixo e outras madeiras nobres disponíveis na cor natural, lacado ou pintado de branco, cinza pomba e cinza.

Mesas com tampos de madeira:

a madeira é o principal material de construção obtido do tronco das árvores. Cada espécie de madeira tem propriedades diferentes: cor diferente, densidade diferente e características diferentes do grão. Com o tempo, muitos tipos de madeiras diferentes foram criados e é bom saber as diferenças:

Propriedades da madeira:

  • design caloroso e acolhedor

  • robustez e resistência ao longo do tempo

  • estética

  • eco amigável

Como limpar mesas em madeira maciça, favo de mel, folheada, melamina ou aglomerado:

A madeira é um material vivo e basta usar um pano macio e úmido para limpá-la. Deve-se evitar o uso de tira-manchas que contenham acetona, amônia, tricloroetileno e álcool. Com o tempo, a madeira sofre variações naturais de cor e, para atrasar esse processo, é melhor não deixar a mesa sob as janelas sob a luz direta do sol.

Mesas com tampos em MDF:

O MDF é uma madeira artificial. A abreviatura MDF significa encurtamento das palavras em inglês painel de fibra de densidade média, que traduzido para o italiano significa painéis de fibra de densidade média. Este tipo de painel é fabricado a seco a partir de fibras de madeira finas e uniformes, que se ligam por meio de resinas, calor e pressão.
Os tampos das mesas de MDF têm uma cor uniforme; ao contrário da madeira pura, não possuem nervuras, facilitando assim o seu uso e limpeza.
O MDF pode ser totalmente reciclado: no final de sua vida, ele deve ser levado para as ilhas ecológicas hoje presentes em todas as grandes e pequenas cidades. Os painéis de MDF são caracterizados por sua uniformidade e homogeneidade em toda a sua espessura. Este material é adequado para as mesas de jantar extensíveis e as mesas redondas com diâmetros de 120 cm 160 cm e 180 cm.

Vantagens do MDF:

  • leve, resistente e muito econômico

  • não muda de cor com o tempo

  • infinitas cores possíveis

  • pode ser facilmente pintado ou coberto

  • eco amigável

Como limpar mesas com tampos de MDF:

Para a limpeza diária, simplesmente limpe o laminado com um pano não muito úmido. Independentemente do acabamento do laminado, as únicas coisas a serem evitadas são: nunca use produtos à base de amônia que tornem a superfície opaca e evite umedecê-la excessivamente, pois apesar de ser resistente à umidade, o excesso de água pode causar infiltrações e bolhas.

Mesas com tampo laminado ou melanina:

Os diversos elementos derivados do processamento da madeira são submetidos à fundição sob pressão: aparas, pós, resinas e fibras de madeira, obtém-se o painel laminado. Estes são então revestidos com uma fina folha de óxido de alumínio ou resina de melamina (razão pela qual o laminado de madeira também é chamado de "laminado de plástico").
A superfície do painel obtida pode ter os mais variados acabamentos: fosco acetinado, brilhante ou estampado; pode ainda ser decorado com efeito de madeira ou mármore, tornando o laminado muito facilmente confundido com os materiais que imita. Graças à fundição sob pressão, o laminado é muito duro e resistente, às vezes até preferível à madeira na confecção de tampos de mesa. É resistente e a cor perdura ao longo do tempo sem sofrer qualquer alteração.Além disso, é muito fácil de limpar. Este material é adequado para mesas customizadas, extensíveis e redondas com diâmetros de 120 cm 160 cm e 180 cm.


Aspectos positivos do laminado ou melanina:

  • design de brilho

  • leve e econômico

  • não muda de cor com o tempo

  • infinitas cores possíveis

  • alta resistência

  • eco amigável

Como limpar mesas com tampos laminados ou de melanina:

Para a limpeza diária é suficiente passar um pano úmido e não muito úmido no laminado. Deve-se evitar o molhamento excessivo, pois apesar de serem resistentes à umidade, o excesso de água pode causar infiltrações e bolhas.
Nunca use produtos à base de amônia que tornam a superfície opaca.