Tel. +39 0541 623760 das 9.00 às 17.00
  • 0
  • 0

Mesas extensíveis de cerâmica

Mesas extensíveis com prateleira de cerâmica para o design da cozinha e sala de jantar made in Italy

As mesas de cerâmica tornaram-se uma das últimas tendências no setor do mobiliário de design, especialmente para a cozinha e para a sala de jantar.
Seu crescente sucesso se deve a vários fatores: linhas limpas e contemporâneas, alta tecnologia e a busca contínua por inovação.
Destacam-se as inúmeras vantagens da cerâmica: alta resistência ao fogo, cortes, choques, arranhões e abrasões, além de ser resistente a agentes químicos, calor e raios ultravioleta. Além disso, é resistente a óleo e gordura. Não requer cuidados específicos e é extremamente fácil de limpar.

A maioria das mesas de cerâmicadisponíveis no mercado consistem em tampos  de mesa de cerâmica de 3 mm de espessura montados sobre uma camada subjacente de vidro, cristal ou mdf (de espessura variável de 1-3 cm). As pernas e a moldura da mesa são geralmente feitas de madeira, alumínio ou aço.
Seus principais produtores usam uma terminologia específica para indicar os materiais das bancadas, como Vitrocerâmica, Super Cerâmica, Cristalcerâmica, Laminam® e muitos mais.
Por exemplo, Vitrocerâmica é um material precioso, consistindo de uma placa de vidro de 1 cm de espessura e de 3 mm camada de cerâmica. Estando cozido a 1200 ° C, é impossível riscar o tampo de vitrocerâmica.

Mesas com tampos em cerâmica:

A cerâmica é um material inorgânico. A argila é extremamente flexível e macia em seu estado natural e torna-se dura como uma rocha após o processo de cozimento. Sua cor muda de acordo com os óxidos cromóforos contidos nas argilas. Os óxidos de ferro podem ser amarelos, laranja, vermelhos, enquanto os óxidos de titânio podem ser brancos e amarelos. Na fase final, as cerâmicas estão sendo esmaltadas e decoradas.
A cerâmica é indicada para a produção de mesas redondas, principalmente as com diâmetro de 120 cm, 160 cm e 180 cm, e principalmente para a produção de tampos. Este material é caracterizado por uma pequena espessura, boa resistência a produtos de limpeza, produtos químicos e solventes. O único produto que pode danificar a cerâmica é o ácido fluorídrico. Também resiste à umidade, choques térmicos, arranhões e abrasões superficiais.
Existem diversos tipos de cerâmica, como, por exemplo, o porcelanato e o grés porcelânico, que são extremamente resistentes ao lascamento. Esses materiais são caracterizados por uma baixa porosidade e são impermeáveis ​​a gases e líquidos.

Vantagens da Cerâmica:

  • Alta resistência a arranhões, abrasões e quebras
  • Suporta cargas pesadas
  • Impacto resistente
  • Elegante e elegante
  • Durável.

Como limpar tampos de mesa de cerâmica:

As mesas de cerâmica são fáceis de limpar, mas sugerimos o uso de detergentes neutros e alcalinos, e o uso de um pano de microfibra. Enxágüe com água e seque a superfície para evitar a formação de manchas, que podem ser causadas por resíduos de detergentes ou por água salgada dura.

Mesas com vitrocerâmicas, super cerâmicas, cristal cerâmicas ou Laminan:

Nos últimos anos, surgiram materiais resistentes e inovadores; um deles é a vitrocerâmica. A cerâmica de nova geração costuma ser chamada de supercerâmica, cerâmica cristalina ou Laminan, como a marca italiana que a produz.
Este material é composto por uma camada superior de cerâmica e uma camada inferior de vidro, o que o torna ainda mais robusto e resistente.
O material resultante desse acoplamento bem-sucedido é repelente de óleo / líquido / gordura, é resistente ao calor e ao ácido. É à prova de arranhões, fácil de limpar, não corrosível e não tóxico.
Este material é adequado para a produção de mesas redondas com diâmetro de 120 cm, 160 cm, 180 cm ou feitas sob medida. Eles também são adequados para mesas extensíveis com comprimento de 120 cm, 140 cm, 160 cm, 180 cm ou mais.

Vantagens da cerâmica de vidro:

  • Design elegante e sofisticado
  • Possibilidades infinitas de cores
  • Resistente ao calor, à prova de arranhões e resistente à variação de temperatura
  • Resistente a substâncias corrosivas
  • Não absorve óleos e líquidos
  • Não é deformável (até 600-700 ° C)
  • Inquebrável e não poroso
  • É mais forte que vidro
  • Ecológico: fácil de reciclar

Como limpar cerâmicas de vidro, super cerâmicas, cerâmicas de cristal ou tampos de laminana:

Sugerimos a utilização de detergentes ou cremes especiais. Aplicar com pano macio, deixar reagir alguns minutos, enxaguar e secar com pano de camurça.
Limpe com cuidado. Este material é lindo, mas facilmente riscável.