Tel. +39 0541 623760 das 9.00 às 17.00
  • 0
  • 0

Avental Italiano Artesanal em Algodão com Impressão Manual - Viadurini por Marchi

Código: ASGP03201
€ 154,00 € 208,00 -26%
IVA incluído

madein_italy

- +
Material
Algodão puro
Dimensões
95x70 cm
Cor
multicolorido
Prazo de entrega
7/10 dias úteis
Sob encomenda
Este produto pode ser feito sob encomenda. Informações: clienti@viadurini.it ou preencha o menor módulo Richiedi Informazioni
Viadurini by Marchi 1633

Avental de cozinha artístico com babador em algodão puro feito à mão com motivos coloridos impressos à mão, peça única de qualidade fabricada na Itália.

Desde 1633, a arte, a história, a paixão, a tradição e as habilidades manuais animam o laboratório de impressões manuais sobre tela (tecidos naturais).

Os artigos feitos com nossos "tecidos artísticos espontâneos" são únicos e irrepetíveis , pois são o resultado de meses de trabalho.

O tecido foi criado como um revestimento na bancada onde os tecidos são impressos à mão.
Durante as fases de impressão, a cor é parcialmente transferida também para esse tecido subjacente que, mês após mês, se transforma em uma obra de arte "involuntária", mas cheia de cores e charme.

Essa forma de " arte espontânea " é imprevisível; o resultado final não é o resultado de um projeto inicial e é sempre diferente de tecido para tecido, permitindo-nos criar itens exclusivos e exclusivos de seu tipo.
Cada borda, canto, de ambos os lados dos artigos feitos com este tecido, tem cores e facetas diferentes entre si.

As fases de realização são as seguintes:

  1. Escolha do tecido : os tecidos 100% naturais utilizados são selecionados após uma avaliação cuidadosa, levando em consideração a qualidade e a resistência ao longo do tempo, mesmo após inúmeras lavagens.
  2. Lavagem : o tecido é lavado e seco naturalmente.
  3. Corte : o tecido é cortado à medida na bancada de trabalho.
  4. Manganatura : esta fase é realizada com o mangano de 1633 para passar, compactar e pressionar o tecido, para que no momento da impressão a cor seja totalmente absorvida pelo tecido.
  5. Preparação da cor : de acordo com a receita dos anos 1600, as cores são produzidas manualmente usando ingredientes naturais que dão tons únicos e vibrantes, garantindo desempenho ideal e resistência máxima.
  6. Impressão manual : Esta fase dura meses. O tecido é colocado na bancada de trabalho abaixo dos vários artigos que, em meses e meses de trabalho, serão alternados e impressos. As várias cores e desenhos serão transferidos "espontaneamente" para este tecido devido à pressão do molde de madeira e se sobreporão. O resultado final será uma explosão de cores e tons imprevisíveis e irrepetíveis.
  7. Fixação da cor : Após vários meses ... quando o resultado atinge sua expressão máxima, a fixação da cor ocorre. Outra fase importante para garantir a durabilidade da cor e manter seu brilho ao longo do tempo.
  8. Passar com o mangle : passar do tecido necessário para a preparação para a próxima fase, a de embalagem e costura.
  9. Embalagem e costura: nesta fase, os vários artigos são criados, costurados e embalados à mão.
  10. Última passagem com o mangle : o artigo está pronto para ser usado.


Todo o processo de fabricação, realizado em 1633, é naturalmente de baixo impacto ambiental, eco-sustentável , porque o consumo de energia é reduzido ao mínimo.

Cada criação deve ser considerada uma verdadeira obra de arte , única e irrepetível.
O processamento manual em todas as etapas da produção torna cada item único e cada pequeno detalhe que pode parecer uma imperfeição, mostra que o trabalho foi realizado por um mestre artesão e não por uma máquina.

Informação técnica:

  • Tecido : 100% algodão
  • Dimensões : 95 x 70 cm
  • Instruções de lavagem : Você pode lavar na máquina. O item será enviado com instruções detalhadas de lavagem.

Produtos vistos recentemente