Facas de Cozinha Práticas e Decorativas com Berti Coltelleria Exclusive Viadurini

Viadurini colabora com uma cutelaria histórica cuja história começa em 1895 com uma gestão familiar e uma produção artesanal de facas de alta qualidade. Com o tempo, as facas nunca deixaram de dar satisfação. Se antes eram vendidos exclusivamente na Sicília e na Calábria, hoje seus produtos são comercializados internacionalmente; há pelo menos 40 países no mundo que apreciam as facas.

Uma produção que visa “ Recuperar a Tradição mais pura e desenhar novos produtos ”. É por isso que se dá grande atenção aos detalhes tanto na criação e design de novos modelos quanto em seu processamento. As peças produzidas a cada ano são cerca de 20 mil, das quais cerca de 50% são destinadas ao exterior.

Então vamos descobrir junto com Andrea Berti, dona da empresa, algumas curiosidades sobre seus produtos e como reconhecer uma boa faca de cozinha .

Qual é o seu principal produto? E o mais vendido?

O nosso produto mais vendido é certamente o Convivio Nuovo, uma faca de mesa nascida em 1997, fruto de uma operação de retroinovação de uma faca velha (anos 1930-1900) típica de Scarperia. Caracteriza-se por uma forte inovação na utilização de materiais e um design inovador que o torna agradável de usar.

Como reconhecer uma excelente faca de cozinha?

Uma faca não pode ser avaliada pelo "olho": a qualidade pode ser vista nos 30 anos após a compra. Porém, um bom método de avaliação é observar os detalhes, os acabamentos, a simpatia da distribuição do peso, a ergonomia do cabo e o aspecto estético: se o fabricante cuidou desses detalhes, não negligenciou a qualidade do a lâmina. São possíveis avaliações mais técnicas (lâmina forjada ou não, tipo de afiação, etc.), mas requerem habilidades que os especialistas do setor normalmente possuem.

Qual conjunto de facas você recomendaria ter sempre na cozinha?

Para cozinha "italiana" você pode ter de um mínimo de três facas até 20 facas diferentes.

Os três primeiros a comprar (essenciais) são:
  1. O entalhador (de preferência 22-25 cm)
  2. A faca de aparar reta (11 cm)
  3. A faca de pão (a única que terá uma serra)
Depois destas facas fundamentais podemos dar-nos o luxo de comprar facas para cortes específicos (fiambre, legumes, desossar, etc.) que têm a função de facilitar o corte, principalmente para quem não é profissional da cozinha.
Descubra em nosso site a coleção Berti Coltelleria Exclusive Viadurini!
Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter