Fragrância para Casa: Onde Colocá-los e Quais Escolher?

perfumes difusores de amalfiPor que usar uma fragrância doméstica?

Os fragrância para ambientes com essências são as melhores soluções para personalizar e decorar casas e empresas com perfumes, criando um verdadeiro ambiente olfativo.

Entre os sentidos mais importantes que a natureza nos deu, o olfato é um dos mais importantes e que usamos constantemente de forma quase inconsciente. Os cheiros e cheiros dos ambientes proporcionam sensações reais que o nosso corpo processa, dando-nos como resultado se determinado ambiente é agradável para nós ou não.
Os perfumes têm, portanto, um enorme poder, o de ligar memórias e dar as mais variadas emoções a quem percebe a sua presença; de fato, nesses campos, falamos cada vez mais de perfumes divididos em categorias como: energizantes, relaxantes, calmantes e assim por diante.

É por isso que a escolha com que perfumamos nossa casa ou local de trabalho influencia nosso bem-estar.
Os fragrância para casa são a escolha ideal para quem procura um sistema de fragrâncias constante, capaz de criar uma agradável atmosfera olfativa.

O que é uma fragrância doméstica?

Esta ferramenta é hoje considerada uma peça de mobiliário, além de cumprir a sua função primordial de difusor de perfumes, é cada vez mais normal ver formas e materiais preciosos utilizados como recipiente de essências.

O perfume se espalha no ambiente evaporando gradativamente e de forma totalmente natural, através dos palitos de madeira. Este último, se virado de cabeça para baixo pelo menos a cada 2/3 dias, melhora a difusão da fragrância no ambiente.
Além disso, com o Recargas é possível manter sempre o nível ideal de perfume dentro do difusor de vidro.

Onde colocar um difusor de fragrância?

O local mais adequado para colocar um perfumista é aquele que não seja inferior a um metro de altura, que nunca esteja em uma posição mais alta que o seu anso, pois o perfume tende a subir e saturar os espaços mais altos da sala, consequentemente um perfumista localizado muito alto torna o cheiro menos percebido.

A superfície onde é colocado é de fundamental importância para a difusão e a própria duração. É aconselhável evitar prateleiras obstruído ou com objetos de cobertura, o espaço ideal é que em um baixo peça de mobiliário , como mesas de centro, mesas ou cômoda.
Para uma evaporação e difusão perfeitas, além de ter um espaço livre ao seu redor, a temperatura do ambiente e as correntes também devem ser levadas em consideração. Se colocado próximo a fontes de calor ou janelas, condicionadores de ar e portas, o produto será consumido mais rapidamente.

Qual formato escolher para suas necessidades?

As ampolas de ambientadores estão disponíveis em diferentes tamanhos.
Os mais populares são os de: 200 ml - 500 ml - 2,5 litros.

Cada formato tem uma duração obviamente ligada ao seu próprio volume de contenção, mas além deste fator, deve-se levar em consideração o espaço a ser fornecido; um quarto com 200 ml, se pequeno, ainda impressiona, mas um hall de um hotel ou a sala de um restaurante precisam de um elemento atraente e importante como o de 2,5 litros, concebido como uma peça completa de mobiliário de forma e tamanho.

Quanto tempo dura um purificador de ar?

Como já explicado acima, muitos fatores afetam a duração das essências, mas se ainda quisermos criar uma programação de tempos com base no volume do produto escolhido, temos esta lista:

  • 200 ml - 3 meses

  • 500 ml - 6/7 meses

  • 2,5 lt - 10/12 meses

Purificadores de ar para restaurantes e hotéis

Para ambientes importantes e luxuosos, a escolha recai sobre o tamanho do perfumista e não sobre a fragrância que pode variar muito dependendo do ambiente que se deseja propor.
Nestes ambientes a solução ideal é certamente o formato de 2,50 litros que se mostra extremamente apreciado pelas suas dimensões que garantem um móvel único tanto pela duração como pela própria essência.

Fragrâncias para a cozinha

A cozinha é obviamente um local onde os cheiros são os mais variados e se dominam, neste cômodo da casa recomendamos um tom que mescla tudo e não que tenta dominar ou encobrir os presentes. As essências cítricas são aliás as mais recomendadas para este lugar; são uma fonte natural de energia e a sua frescura tem por efeito purificar o ar e irradiar uma agradável sensação de bem-estar.

Fragrâncias para a sala de estar

A sala ou também chamada de living, é o espaço dedicado ao convívio e cada detalhe deve ser pensado para criar um ambiente pleno de relaxamento e harmonia.
Aqui você tem a vantagem de poder mudar a fragrância também de acordo com as estações do ano. As essências florais, orientais ou picantes são as mais indicadas para personalizar a sala.

A zona de convívio, que também pode estender-se às zonas de entrada e de passagem, acolhe as zonas quentes e frutadas, que invadem o ambiente com um doce aroma cítrico.

Fragrâncias de banheiro

O banheiro é certamente um dos locais mais importantes para este tipo de perfumistas.
Para um local onde ocorrem diferentes atividades de limpeza corporal, recomendamos dois tipos de fragrâncias com base no que você deseja alcançar.
A primeira é uma fragrância que colide energia e relaxamento típicos das fragrâncias marinhas.
A outra é para quem deseja um ambiente mais relaxante e envolvente, típico das fragrâncias almiscaradas e âmbar.

Fragrâncias de quarto

No local de descanso e conforto, é necessário escolher fragrâncias que emanem tranquilidade e doces sensações de paz.
As fragrâncias florais e orientais são ideais para este tipo de habitat. Os bastões de madeira difundem a essência que se coloca em cada espaço, até aos guarda-roupas e às peças que neles contêm, criando uma reação universal com o ambiente e as coisas que neles contêm.

Clique aqui para descobrir um mundo de fragrâncias e perfumistas Made in Italy!

Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter