Mesas de Vidro: 8 Razões para Escolher o Vidro

8 razões pelas quais você deve preferir o vidro como material para sua mesa.

O vidro é considerado por todos os fabricantes de mesas como o material mais moderno que pode ser utilizado, isso se deve ao fato de que no imaginário coletivo, quando pensamos em uma mesa, a imaginamos feita de madeira ou ferro forjado. ou em pedra, todos os elementos sólidos e robustos; enquanto as mesas de vidro são imaginadas como mesas delicadas, quase para exposição, difíceis de posicionar como mesa de cozinha ou de jantar e, portanto, utilizáveis ​​todos os dias.

Graças às modernas tecnologiase aos diversos processos, o vidro já não tem nada a enviar em termos de durabilidade robustez ao longo do tempo aos de seus antecessores, permitindo mobiliar qualquer tipo de espaço da casa, da sala à cozinha; você poderá desfrutar da transparência e leveza visual do vidro, principalmente quando se trata de mesas, a elegância e sobriedade deste material é inigualável e isso independentemente do tipo de mesa de que estamos falando, passando também pelos consoles e café mesas. sala de estar.
Independentemente da forma, tamanho, estética e características que caracterizam cada modelo, em princípio, uma mesa de vidro ainda é capaz de se adaptar perfeitamente a múltiplos usos e se encaixa perfeitamente em qualquer tipo de ambiente, qualquer que seja o estilo de decoração que a caracteriza: obviamente dependendo no caso optaremos por tipos de mesas totalmente diferentes, mas ainda unidas pela presença do vidro.

principal característica das mesas de vidro ou cristal  , que as leva a serem particularmente apreciadas, é precisamente a transparência, que reflete a luz criando efeitos e contrastes agradáveis ​​que tornam tudo mais brilhante : hoje focamos muito nisso, também porque os móveis transparentesnão sobrecarregam o espaço, mas deixam mais espaço aos quartos, quase tendendo a desaparecer e a inserir-se como presenças extremamente discretas.

A coleção Viadurini oferece diversos modelos de mesas de vidro e combinações de tampos e bases, disponíveis em diversos materiais, cores, formatos e tamanhos.


1 - Por que escolher o vidro para mesas de jantar

Uma mesa de vidro tem a característica de ser versátil e facilmente adaptável a qualquer tipo de móvel. Uma mesa de vidro de design é um móvel que vai deixar qualquer ambiente sofisticado, mas ao mesmo tempo moderno. Além disso, a transparência, o reflexo da luz e as projeções de cores com efeito prismático fazem da mesa a principal protagonista do ambiente. Por fim, uma mesa de vidro é robusta e resistente a impactos, não é danificada pelo calor e não é facilmente arranhada em comparação com uma mesa de madeira mais delicada.

2 - Uma mesa de vidro também é adequada para a cozinha

Inserir uma mesa de vidro na cozinha pode ser uma ótima escolha, especialmente se for uma sala de estar. A dúvida que muitos colocam diz respeito sobretudo à limpeza, dada a sua localização. O vidro tem uma peculiaridade única que o diferencia do metal, da madeira ou da cerâmica, que pode ser limpo repetidamente com qualquer detergente, mesmo muito agressivo, o que o torna absolutamente estéril do ponto de vista higiênico.

3 - A forma da mesa de vidro: retangular ou redonda

A começar pelo fato de que a forma está intimamente ligada ao tipo de ambiente em que você deseja inserir a mesa e, portanto, está vinculada ao espaço que você tem disponível.
Geralmente uma mesa redonda pode ser colocada em uma sala menor. A característica de ser redondo, de fato, dá harmonia ao ambiente e será opticamente maior. Pelo contrário, uma mesa de vidro retangular é mais adequada para um grande espaço, onde pode encontrar o seu lugar certo para ser valorizado ao máximo.
São apenas ideias que não necessariamente precisam ser seguidas, mas podemos dizer com certeza que a forma não altera absolutamente nada nas características da mesa.

4 - Combinações de estilo com mesa de vidro

Normalmente uma mesa de vidro é colocada ou associada a um mobiliário moderno e contemporâneo, mas a sua reconhecida versatilidade torna-a combinável com qualquer tipo de estilo. Dá ao ambiente uma atmosfera refinada e única, permitindo jogar opticamente com contrastes de luzes e cores. Tente colocá-lo em uma área de estar com um sabor clássico, ele dará aquele toque chique a todos os móveis. Ou experimente combiná-lo com outros materiais para suavizar o efeito ultramoderno.
Na prática, sendo transparente é como uma esponja de estilos, reflete o estilo que o envolve, tornando-o perfeitamente adaptável.

5 - Mesa em vidro extra claro ou fumê

A escolha de um vidro extra claro ou fumê depende tanto do gosto pessoal quanto do tipo de mobiliário, pois as duas cores podem ser adaptadas a qualquer contexto de design. Um aspecto a ser levado em consideração pode ser o grau de luminosidade do ambiente. Se a sala for pequena e escura é preferível escolher uma mesa de vidro extra-transparente, pelo contrário se a sala for grande e clara a escolha pode recair sobre uma mesa de vidro fumê.

6 - A segurança de ter uma mesa de vidro

Existem várias tecnologias que tornam o vidro resistente e seguro ainda mais do que outros materiais. A têmpera é um processo que aumenta a resistência ao impacto e ao calor em cinco vezes, em comparação com o vidro comum.
A estratificação ou laminação é um processo que envolve a inserção de um filme plástico muito fino entre 2 placas de vidro. Desta forma, o vidro fica mais resistente e, em caso de quebra, os fragmentos de vidro permanecem colados, evitando que se dispersem e ferir as pessoas. Além disso, as mesas selecionadas pela Viadurini são projetadas com chapas grossas de vidro, de 12 a 20 milímetros, que oferecem altíssima resistência estrutural.

7 - As mesas de vidro ficam mais compridas

Na coleção Viadurini há modelos de mesas de vidro extensíveis, assim como as de madeira ou metal. Na verdade, muitas vezes pensamos que as mesas de vidro não são adequadas para serem esticadas porque são muito delicadas. Pelo contrário, as modernas técnicas de fabricação e processamento tornaram possível criar e produzir modelos de mesa de vidro extensíveis que satisfariam as necessidades de muitos.

8 - Fácil limpeza do vidro

Limpar uma superfície de vidro é mais fácil do que você pensa. Para muitas pessoas esse fator é um grande obstáculo na escolha de uma mesa de vidro, por medo de que elas fiquem com estrias ou criem arranhões. Para a limpeza diária, basta usar um pano de microfibra umedecido com água, álcool ou detergente específico para vidros e esfregar na superfície. Para uma limpeza mais profunda, por exemplo para remover café, vinho ou outros resíduos, pode utilizar um desincrustante líquido ou mesmo lixívia diluída em água. Em vez disso, um pequeno truque para evitar a formação dos típicos halos é secar o vidro, imediatamente após a limpeza, com um pano de algodão seco. No vidro fumê, em geral, o efeito dos halos é muito menos visível.
 
Clique aqui para ver nossa coleção de mesas de vidro.
Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter
  • Aicel
  • Confindustria
  • Sectigo
  • Sonosicuro