Tendências de Mobiliário para Hotéis e Bares: entre o Ecodesign e a Sustentabilidade

Como todos os anos, também este ano os designers de interiores que se ocupam do mobiliário de espaços contract, como hotéis, pubs e restaurantes, deparam-se com novas tendências a seguir e clientes a satisfazer. Mas quais são as tendências de móveis mais populares para 2023?

Estilos de móveis mais elegantes

Cada hotel, cada pub e restaurante tem a sua identidade e características próprias, por isso é importante que se diferencie dos demais pela sua particularidade. Apesar disso, são vários os estilos que têm despontado como protagonistas das tendências deste ano.

Glamour de estilo

Cores e tons suaves, as paletas de bege e cinza são muito usadas, animadas por outras nuances e pelo brilho do metal brilhante com efeito metálico. O estilo glamoroso também se caracteriza pela escolha de vistosos lustres  que desde o teto tornam o ambiente mais luminoso e elegante, combinados com o uso de mármore e veludo  para o resto do mobiliário. Se, por outro lado, você deseja recriar o estilo art déco , pode exagerar no ouro tanto nos objetos quanto nos acabamentos dos móveis para dar um toque mais vistoso.  


Estilo escandinavo

O segundo estilo mais moderno na decoração de hotéis e pubs é, sem dúvida, o estilo escandinavo . Caracterizado por  tons predominantemente claros , como cores pastéis e aqueles que lembram a terra. O contraste  entre  o preto e o branco costuma ser usado para realçar os cantos da sala. As outras cores da paleta de estilo escandinavo são cores naturais como bege ou verde . Uma peça de mobiliário essencial são as poltronas macias e as mesinhas em madeira clara  
que lembram a elegância e o estilo minimalista típico dos países escandinavos. 


 

Floresta urbana

Um estilo que lembra o retorno da natureza como protagonista mesmo em ambientes urbanos é a selva urbana .
Esse estilo se desenvolve em 2017 , quando a Pantone concede ao verde o título de cor do ano. Essa decisão leva os designers de interiores a inserir elementos naturais , como plantas e flores, nos espaços contratuais da cidade. 
Este design é inspirado na cultura hippie dos anos 70 juntando-se à ecológica que surgiu fortemente nos últimos anos.

This overview of the different types of styles present among this year's trends demonstrates that there is a greater predilection and attention to the ecological aspect even in the choice of furnishings. 

 

Trendy materials

The eco-friendly aspect  and respect for the environment also become central in the choice of materials with which the furnishings are made. Among the most chosen we find  stoneware, customizable and resistant, and polyethylene.

Thanks to its elegance and resistance, stoneware is used above all for the furnishings of the outdoor spaces of hotels and clubs. Polyethylene the result of a process of revaluation and optimization of plastic waste, allows you to choose a production approach that is aware and attentive to environmental issues.



 

Trendy proposals among the Viadurini collections

A Viadurini adota uma abordagem ecologicamente correta e se compromete a garantir em sua coleção a presença de produtos com características o mais sustentáveis ​​possível. Por exemplo, na coleção Viadurini Lighting , existem inúmeras propostas para a iluminação externa do seu hotel de luxo feitas de material reciclado.

Para seus bares e clubes na praia,  o Viadurini Living  oferece balcões de bar maravilhosos com ou sem luzes LED para iluminar as estações de trabalho. Totalmente fabricados em polietileno reciclado, representam a beleza e a funcionalidade do ecodesign Made in Italy .

Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter