Made in Italy

Caçarola redonda alta em cobre estanhado à mão com alça de 16 cm - Giancarlo

  • Made in Italy
  • Código: GIANCARLO
€ 247,61 € 309,52 -20%
Material estanho interno cobre externo
Prazo de entrega 7 a 10 dias úteis
Comprimento (cm) 16
Altura (cm) 10

Caçarola alta em cobre martelado à mão, de formato redondo com cabo de 16 cm fabricado na Itália.

Esta caçarola alta inteiramente elaborada em cobre maciço martelado à mão tem uma forma redonda e elegante com cabo de latão maciço ideal para cozinhar polvos, molhos, molhos, sopas de legumes e cozedura lenta em geral.
O design funcional e elegante representa uma peça única , já que o objeto provém de um processamento artesanal de cobre de acordo com a tradição italiana , feito durante séculos com a máxima atenção aos detalhes e a perícia inalterada dos ourives.

No respeito pela tradição e qualidade italiana, a produção inteiramente manual é o resultado de uma forte síntese entre paixão e arte que dá vida a um objeto único e precioso.
De excepcional qualidade e requinte, cada objeto e cada um dos seus detalhes são o resultado de um tratamento cuidadoso executado estritamente à mão por mestres ourives.
As panelas de cobre para uso culinário, na verdade, são inteiramente modeladas à mão através de batendo em postes de ferro específicos com marretas de madeira e martelos especiais para pequenas produções, ou com torno para as maiores.
Esta técnica de processamento confere ao cobre uma aparência esteticamente embelezada, mas acima de tudo torna-o mais resistente ao desgaste , para um efeito de endurecimento molecular.
Posteriormente, cada produto é enlatado à mão sobre o fogo, distribuindo-se manualmente a lata fundida no interior da panela, de forma a torná-la segura e higiênica.
Por fim, a limpeza e o polimento são realizados manualmente com produtos biodegradáveis e, por fim, o polimento por escovagem até obter o brilho total.
Sempre que necessário, os cabos são fixados com rebites, para garantir uma aderência forte e duradoura.
Todas essas características o tornam uma ferramenta indispensável principalmente para todos os interessados na alta gastronomia.

A escolha dos materiais é o primeiro ponto de partida importante: uma seleção cuidadosa é feita para escolher apenas materiais de excelente qualidade.
Portanto, o cobre utilizado é cobre puro, com as qualidades físicas adequadas para uma modelagem perfeita. O latão para os cabos provém de lingotes individuais de primeira escolha para fundição artesanal e a lata utilizada é 100% virgem pura adequada para uso alimentar, em conformidade com a regulamentação e com certificado de análise.

O material:
O cobre foi o primeiro metal trabalhado pelo homem. É um metal nobre praticamente indestrutível e de alto valor ecológico. Por isso, possuir um utensílio de cozinha em cobre pode significar possuir uma parte da história da humanidade, que traz alegria e charme no preparo das refeições e na apresentação dos pratos.
O cobre é adequado para um cozimento longo e preciso devido à sua condutividade térmica que permite que o calor se espalhe uniformemente por toda a panela e tampa, de forma que, uma vez alcançada a temperatura desejada, se obtenha economia de energia por requerer pouco calor.

Recursos técnicos e avisos:
  • Pode ser utilizado para cozinhar a gás, radiante ou elétrico, de preferência com chamas baixas;
  • Não utilize objetos pontiagudos em contato direto com o interior, recomendamos talheres de madeira para evitar arranhões na lata;
  • Não utilize esponjas de lã de aço para limpeza interna, a fim de evitar a retirada da lata;
  • Lavar na máquina de lavar louça não é recomendado para evitar a oxidação completa do cobre;
  • Não deixe o instrumento em contato direto com chamas ou placas sem alimentos ou condimentos em seu interior;
  • Não empilhe as bandejas umas sobre as outras; é aconselhável desligá-los.
NB: Com o uso contínuo, o cobre adquirirá sua cor característica antiga. Para quem prefere o cobre brilhante recomenda-se usar (somente fora) a solução de vinagre e sal e esfregar em lã de aço, ou produtos de limpeza de cobre, facilmente disponíveis no mercado. O lago também tende a escurecer, mas essa reação natural não afeta sua higiene. Se o revestimento da estanhagem já não for uniforme, será imprescindível proceder a uma nova estanhagem, para a qual poderá contactar directamente o fornecedor ou especialistas do sector. Com as precauções corretas indicadas acima, o estanhador pode durar até 9/10 anos.

A possibilidade de estagnar periodicamente o interior e polir externamente torna o recipiente eterno : é por isso que essas ferramentas muitas vezes são passadas de geração em geração.

Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter