Xícara de cobre polido com cabo de latão, 6 peças made in Italy.
Esta caneca feita inteiramente de cobre liso possui uma alça de latão durável. Ideal para coquetéis em particular para o Moscow Mule, que é servido exclusivamente com uma caneca country de cobre, deve estar totalmente livre de estanho em seu interior.
O design funcional e elegante representa uma peça única , já que o objeto provém de um processamento artesanal de cobre de acordo com a tradição italiana , feito durante séculos com a máxima atenção aos detalhes e a perícia inalterada dos ourives.
No respeito pela tradição e qualidade italiana, a produção inteiramente manual é o resultado de uma forte síntese entre paixão e arte que dá vida a um objeto único e precioso.
De excepcional qualidade e requinte, cada objeto e cada um dos seus detalhes são o resultado de um tratamento cuidadoso executado estritamente à mão por mestres ourives.
As panelas de cobre para uso culinário, na verdade, são inteiramente modeladas à mão através de batendo em postes de ferro específicos com marretas de madeira e martelos especiais para pequenas produções, ou com torno para as maiores.
Esta técnica de processamento confere ao cobre uma aparência esteticamente embelezada, mas acima de tudo torna-o mais resistente ao desgaste , para um efeito de endurecimento molecular.
Por fim, a limpeza e o polimento são realizados manualmente com produtos biodegradáveis e, por fim, o polimento por escovagem até obter o brilho total.
Sempre que necessário, os cabos são fixados com rebites, para garantir uma aderência forte e duradoura.
Todas essas características o tornam uma ferramenta indispensável principalmente para todos os interessados na alta gastronomia.
A escolha dos materiais é o primeiro ponto de partida importante: uma seleção cuidadosa é feita para escolher apenas materiais de excelente qualidade.
Portanto, o cobre utilizado é cobre puro, com as qualidades físicas adequadas para uma modelagem perfeita. O latão para os cabos vem de lingotes individuais de primeira escolha para fundição artesanal.
O material:
O cobre foi o primeiro metal trabalhado pelo homem. É um metal nobre praticamente indestrutível e de alto valor ecológico. Por isso, possuir um utensílio de cozinha em cobre pode significar possuir uma parte da história da humanidade, que traz alegria e charme no preparo das refeições e na apresentação dos pratos.
O cobre é adequado para um cozimento longo e preciso devido à sua condutividade térmica que permite que o calor se espalhe uniformemente por toda a panela e tampa, de forma que, uma vez alcançada a temperatura desejada, se obtenha economia de energia por requerer pouco calor.
NB: Com o uso contínuo, o cobre adquirirá sua cor característica antiga. Para quem prefere o cobre brilhante recomenda-se usar (somente fora) a solução de vinagre e sal e esfregar em lã de aço, ou produtos de limpeza de cobre, facilmente disponíveis no mercado.