4 Conselhos Úteis sobre como Escolher as Melhores Cadeiras de Cozinha - Guia

Escolher as melhores cadeiras para a cozinha nunca foi tão fácil.

Ao procurar uma peça de mobiliário como a cadeira da cozinha, se depara com uma escolha sem dúvida difícil, mais do que imagina. Tem que escolher com cuidado para que as cadeiras sejam realmente  práticas e confortáveis, mas também que se adaptem bem à decoração da sala.

Cadeiras empilháveis ​​e que economizam espaço

Uma característica cada vez mais solicitada para a cadeira de cozinha é que ela não é volumosa para poder caber facilmente em torno de pequenas mesas em cozinhas mínimas, ou para poder oferecer o maior número de assentos quando usada como complemento de mesas extensíveis.

4 dicas úteis sobre como escolher a cadeira da cozinha

A altura

Se tiver de escolher a cadeira da cozinha, a altura total não deve, de preferência, ultrapassar 90 cm, porque na cozinha os movimentos são mais rápidos e frequentes e um encosto alto torna-se um obstáculo incómodo.

Os materiais

Atenção especial deve ser dada também aos materiais que devem ser práticos, higiênicos e fáceis de limpar. Portanto, abra espaço para plásticos, tecidos sintéticos resistentes a manchas, couro ecológico e até mesmo couro. A fibra da madeira também é excelente, um material natural, hipoalergênico, antiácaro, hidrorrepelente e higiênico.
Entre os objetos de mobiliário, as cadeiras representam um ponto em que designers de todo o mundo soltam a sua criatividade. Portanto, espaço para materiais: além de aço e madeira, encontramos policarbonato, polipropileno, couro, couro, tecido e fibra de madeira.

O assento

Antes de comprar as cadeiras deverá escolher ou pelo menos conhecer a mesa que vai combinar, pois será necessário respeitar as proporções entre a altura do assento e a altura da mesa. Para uma mesa de 74-76 cm de altura, teremos que combinar cadeiras com um assento de 45-47 cm de altura com uma diferença de "assento superior" de no máximo 30 cm.

As mesas clássicas, outrora também utilizadas como tampos de trabalho, são muito altas (80-83 cm) e muitas vezes a combinação com cadeiras modernas, uma combinação muito apreciada e recomendada pelos designers, deve, em todo o caso, ser bem avaliada, escolhendo lugares não inferiores -48 cm de altura.

Cor

As cadeiras poderão então destacar-se completamente da mesa, em termos de cores e materiais.
Por exemplo: para uma mesa muito linear e de uma única cor, você também pode adicionar cadeiras com uma linha particular e cores contrastantes que chamam a atenção e os olhos, enquanto se você quiser fazer a mesa se destacar mais, será preferível combinar cadeiras que irão limitar à sua função prática e, portanto, mais lineares ou mesmo transparentes.

Clique aqui para descobrir um mundo de cadeiras adequadas para a cozinha.
Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter