Cadeiras de Jardim ou Exteriores: um Guia de 3 Critérios sobre como Escolhê-las

Os 3 critérios para escolher uma cadeira de jardim.

As cadeiras de jardim são, juntamente com as mesas, um acessório indispensável de decoração para quem quer decorar o seu jardim e ter a certeza de que temos um estilo próprio e um toque extra de classe. Dependendo da utilização que pretende fazer, terá a possibilidade de escolher entre diferentes tipos de cadeiras. Eles diferem em design, mas também em forma, tamanho e grau de conforto.
As cadeiras são um acessório que não pode faltar no jardim ou na varanda, principalmente no verão. As cadeiras exteriores podem ser utilizadas para refeições ao ar livre, relaxar ou mesmo dormir.

Por ser um acessório de decoração, estilo e design são importantes e podem fazer a diferença; Quer compre uma cadeira individual ou um conjunto de jardim, é bom escolher um modelo confortável mas prático e à prova de intempéries. Muitas cadeiras de jardim ao ar livre podem ser facilmente movidas ou empilhadas para economizar espaço.

Portanto, é bom prestar atenção também ao material que você escolher. As cadeiras de jardim são acessórios de exterior sujeitos ao sol, à chuva e às variações de temperatura, nem sempre fáceis de cuidar. A manutenção necessária, portanto, é um aspecto que não pode ser esquecido.

Clique aqui para ver o nosso catálogo de cadeiras de jardim!

Primeiro critério: conforto e estilo

Escolha um modelo com largura e profundidade de assento adequadas à sua conformação física. O material também desempenha um papel importante. Se os modelos em textilene são mais confortáveis, os demais materiais oferecem a possibilidade de personalização com almofadas de assento ou almofada com encosto. Uma opção para mais conforto são os apoios de braços, frequentemente equipados com cadeiras de jardim empilháveis.

A estética e o estilo das cadeiras de jardim podem ser escolhidos em combinação, mas também em contraste com os da mesa de jardim, para um efeito invulgar e fora do comum. Do tom natural da madeira ao design chique da resina tecida, passando pelo vintage do ferro forjado ou pela requintada modernidade do aço e do alumínio... A gama de materiais é tão vasta quanto as cores disponíveis.
Por último, mas não menos importante, o espaço disponível  afeta a escolha final. As cadeiras empilháveis são, neste sentido, ideais para poupar espaço.

Segundo critério: Material

Você pode escolher entre vários materiais dependendo do estilo do seu mobiliário de jardim, mas também do preço e das necessidades de manutenção.

Cadeira de jardim em madeira

A cadeira de madeira para jardim fascina pelo seu estilo natural e resistência. Você pode escolher entre diferentes essências europeias (pinheiro, acácia, carvalho, etc.) ou madeiras exóticas (teca, itaúba, cumaru, etc.).
As cadeiras de jardim compostas de madeira são feitas com fibras de madeira e material plástico, uma mistura que as torna à prova de podridão sem o risco de lascar ou rachar . Eles não requerem nenhuma manutenção especial.

Cadeiras de jardim de aço

As cadeiras de jardim de aço têm uma aparência decididamente moderna. O aço inoxidável  não tem medo da água ou dos raios ultravioleta.

Cadeiras de jardim de alumínio

Também de estilo moderno, as cadeiras de alumínio para jardim destacam-se pela sua  resistência às intempéries (chuva, geada, calor) e à corrosão. São leves e, portanto, muito práticos de mover, mas podem ser facilmente virados por um vento forte.

Cadeiras de jardim em ferro forjado

São as cadeiras bucólicas e românticas  por excelência. Particularmente sólido.

Cadeiras de resina de jardim

Graças ao material plástico (polipropileno, polietileno) com que são feitas, as cadeiras de jardim em resina são leves, anti-podridão e resistentes às intempéries. São muito econômicos, principalmente na versão de resina injetada.
A resina tecida, também chamada de polyrattan ou rattan sintético, reproduz de maneira agradável a tecelagem do rattan.

Cadeiras de jardim textilene

O textilene é um tecido composto por uma trama de fibras de poliéster, muito resistente às intempéries e aos raios ultravioleta. Com estrutura em madeira, aço ou alumínio, a cadeira com assento e encosto em textilene é particularmente confortável. Outra vantagem: sabão e água serão suficientes para a limpeza.

Terceiro critério: Dimensões

Profundidade e largura do assento

Uma cadeira de jardim com assento profundo e largo oferece maior conforto do que um modelo menor, mas também é mais volumosa.
No entanto, é inútil escolher uma cadeira muito funda para o corpo porque corre o risco de ser desconfortável.

Altura do assento

A altura do assento é a distância que separa o assento do solo e deve ser adequada à altura da mesa à qual será combinado.
Por exemplo, para uma mesa alta de coquetel, a altura deve ser 75 cm, em comparação com 46 cm para uma cadeira de jardim clássica.
Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter