A consideração mais importante a ter em conta é a escolha de uma poltrona de relaxamento do tamanho certo para a pessoa em questão, este é o fator chave para o verdadeiro conforto da poltrona.
O que se entende por dimensões da poltrona de relaxamento? Referimo-nos à dimensão da profundidade e altura do assento, vamos ver o porquê:
Imagine estar sentado em qualquer poltrona relax, a regra fundamental é que a zona lombar do encosto esteja perfeitamente apoiada no encosto sem deixar espaços vazios entre as partes, assumindo assim uma postura correta das costas.
Benefícios:
Bom suporte lombar
Alívio da dor lombar
Postura cervical correta
Posição correta dos quadris
Boa aderência de todas as costas no encosto
Ao contrário, se houvesse um vazio entre as partes, o que certamente se criaria seria uma má postura da região lombar, dando origem ou agravando os problemas para os quais o uso de uma poltrona de relaxamento tem sido questionado , e isso é dado por sentar muito fundo para o tamanho das pernas da pessoa.
Dor na região lombar
Dor de pescoço
Má postura dos quadris
Poltrona estofada com almofadas ou outros remédios
A altura do assento também desempenha um papel muito importante, na verdade, uma altura correta permitirá que você coloque corretamente os pés no chão.
Benefícios:
Boa circulação sanguínea nas pernas.
Melhor sistema linfático
Desfrute de uma melhor saúde nas pernas.
Pelo contrário, sentar-se muito alto não permitirá que você coloque os pés no chão, e o que será criado será um esmagamento das veias abaixo do joelho.
Problemas:
Formigamento nos pés
Diminuição da temperatura dos pés
Perda de percepção das pernas
Dormência nas pernas.
Funções e movimentos de relaxamento: elevação de pessoas, cadeira com um ou dois motores?
O segundo ponto na escolha de uma cadeira de relaxamento são as funções e movimentos, que com seus movimentos, suaves e silenciosos, nos acompanham em nossas ações diárias, difíceis ou não.
À primeira vista, uma pessoa que não está familiarizada com esses móveis está em apuros porque não consegue perceber a diferença e acredita que talvez seja apenas uma questão de potência, mas que na realidade a principal diferença entre um ou dois motores, e na possibilidade de ajustar o encosto completamente independente do apoio para os pés.
Poltronas relaxantes com um motor , têm o clássico movimento sincronizado, que primeiro aciona o apoio de pés levando-o para a posição horizontal, depois reclina o apoio de costas, naturalmente existe um sistema de elevação de pessoas.
Quando o corpo está sem peso, assume naturalmente uma posição em que a curva natural da coluna é respeitada e as pernas ligeiramente elevadas acima do coração: é a chamada posição de gravidade zero, a posição muito celebrada recomendada pelos médicos. profissionais que garantem relaxamento total e ideal para todo o corpo!
As poltronas modernas para idosos são confortáveis, tecnológicas , mas você sabe, também pesam muito. Movê-los pela casa, talvez do quarto para a sala de estar, para poder assistir TV ou estar na companhia de parentes, pode se tornar uma tarefa muito difícil.Para atender a essas necessidades, os fabricantes costumam propor duas soluções. O primeiro é montar duas rodas atrás, para que você possa mover a cadeira simplesmente inclinando-a. Normalmente, esse mecanismo não pode suportar o peso de uma pessoa e, portanto, a cadeira precisa se mover sozinha. Se, por outro lado, quisermos utilizar a cadeira de terceira idade como meio de transporte doméstico, por exemplo, em vez de cadeira de rodas, devemos optar pelo que se costuma chamar de sistema de rodas, ou automóvel. composto por quatro rodas que são abaixadas acionando uma alça e suportam o peso do usuário.
Clique aqui para descobrir modelos de poltrona de relaxamento selecionados das melhores marcas italianas.