Como Escolher o Cristal Certo para a Mesa - Artigo



Os principais tipos de copos: cada bebida tem o seu copo

No uso diário costumamos usar os mesmos óculos, mas é bom saber que os tipos de óculos são muitos e variam conforme o uso que são feitos. Geralmente os vidros são transparentes e incolores e apenas o copo d'água também pode ser colorido.

Os Tumblers são copos sem haste com uma boca larga e são usados ​​para água, para bebidas em geral e para vários tipos de cocktails. O copo baixo (também chamado de antiquado) é usado para água e coctkail e, em geral, para todos os coquetéis de alto teor alcoólico servidos com gelo.

O copo médio  é adequado para licores ou destilados servidos sem gelo. O copo alto é utilizado para long drinks e coquetéis de frutas, pois sua capacidade permite que a fruta permaneça imersa no licor.

As taças de taça são as mais indicadas para o vinho, pois, ao impedir o contato das mãos com a taça, evitam que o calor modifique seu aroma e temperatura. Além disso, tenha em atenção que a forma e o tamanho do copo permitem realçar a personalidade dos vários tipos de vinho e compreender melhor as suas qualidades e nuances.

Os copos de vinho - mas esta é uma regra que se aplica a todos os copos - nunca devem ser enchidos completamente, a fim de apreciar plenamente o conteúdo.

Desfrutar de um bom uísque no final do dia é um luxo que todos devemos poder pagar. Aquele momento de paz, enquanto saboreia nossa bebida preferida, é um dos melhores momentos do dia. Se quiser saborear esta bebida de forma adequada, tem de o fazer num bom copo de whisky que garanta o seu sabor.

Existem muitos modelos de copos de whisky, geralmente a maioria é baixa e larga. Embora muitos possam compartilhar um design semelhante, na verdade existem grandes diferenças entre eles. Alguns são feitos de cristal e outros de vidro, alguns são mais altos.

Três coisas sobre óculos whysky a serem lembrados:

  • O uísque, como o vinho, é uma bebida viva que é afetada pelo recipiente. Um bom copo de whisky dará um sabor melhor à nossa bebida. Ele também mantém todas as suas nuances intactas e permite que você oxigená-lo com mais facilidade.

  • Os copos de uísque têm formato semelhante, todos devem ter um design largo e baixo. Muitos são feitos de cristal, mas você também pode encontrá-los de vidro.

  • Esses modelos são em forma de tulipa, com uma boca mais estreita e um centro em cúpula. Estes copos retêm os aromas, o que realça o sabor do licor e permite apreciar todas as nuances da madeira.

Cristal em copos uma solução excepcional e ecológica: tudo italiano!

Agora que você sabe da existência de todos esses tipos de óculos, queremos apresentar o material, em vez disso, por causa de todos os materiais, o cristal made in Italy que a Viadurini oferece é o melhor do mercado: produtos do melhor artesão italiano empresas, portanto, o real made in Italy!

As características únicas do LUXION® eco-cristal de vidro, que é transparente, incolor, mantém a temperatura eo sabor do serviço, permitindo-lhe saborear vinhos e outras bebidas, exibindo seu perfil sensorial para análise ideal. Líder na arte dos coquetéis com infinitas sugestões criativas para bares e mixologia: os coquetéis do futuro se inspiram na tradição graças às coleções Viadurini.

Desde a combinação de brilho, transparência e incolor que torna o vidro Eco-crystal LUXION® o material ideal para o setor da hospitalidade doméstica e profissional, até um sabor tradicional e elegante.

Clique aqui para descobrir todos os copos de cristal que a Viadurini oferece.

Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter