Mesa de Natal - Conjunto com Toalhas de Mesa, Pratos e Copos Temáticos - Conselhos

Os preparativos para as festas de fim de ano e o Natal começam na mesa: toalhas de mesa, pratos e copos coordenados

Quando chegam as férias é sempre bom estar preparado e ter tudo o que é necessário para desfrutar ao máximo estes dias de alegria.

Como em todas as férias, o verdadeiro protagonista da casa é a mesa e por isso queremos apresentar-lhe ideias e produtos que tornem o ambiente único e característico.

Quer pretenda algo clássico, elegante e moderno, neste artigo encontrará certamente as soluções ideais para as suas necessidades.

A escolha da toalha de mesa de natal

A toalha de mesa enfeita a mesa e é sem dúvida o elemento fundamental para recriar a base do clima de Natal durante um almoço. Branca ou colorida, bordada ou com estampas (desde que não exagere) a toalha deve estar limpa e bem passada, ter as dimensões corretas (portanto cairá no mínimo 30 cm de cada lado, evitando o efeito "manta muito curta") e respeite a forma da mesa (será portanto retangular se a mesa for retangular, redonda se for redonda etc ...). Para o tecido, a escolha será entre o algodão e o linho, que são os mais procurados e os mais prestigiados e elegantes.
A toalha de mesa também é a base da escolha das cores que vão caracterizar a nossa mesa.Teríamos portanto um ambiente de alegria preferindo os tons de verde e vermelho, se em vez disso quisermos dar um toque de classe podemos optar pela combinação de duas cores: branco e vermelho, branco e preto, branco e dourado mas também prata e azul ou dourado e azul, este último confere à mesa luminosidade e elegância, um ambiente perfeito também para a ceia de Natal ou de final de ano.

O conjunto certo de pratos de Natal

O serviço de louças de Natal mais comum é geralmente feito de porcelana branca e enriquecido com delicadas decorações nas bordas. Pequenos abetos, estrelas e flocos de neve se alternam na superfície branca dos pratos junto com amendoins e finos ramos de azevinho. Prossiga com os padrões de xadrez vermelho e verde ou com bolinhas brancas sobre fundo vermelho, para decorar todos os pratos com motivos tradicionais de Natal. Quanto às cores do seu serviço de ceia de Natal, um vermelho energético, um verde brilhante, um branco tradicional e dourado não podem faltar para realçar os detalhes mais preciosos. Padrões de cores e formas se sucedem em pratos de sopa e pratos, envolvendo também aqueles para sobremesas e bandejas, para serem colocados sobre a toalha de mesa quase como verdadeiros centros de mesa.

Óculos de Natal - Impressione com cores

Fáceis de combinar e não aglutinam, os óculos de Natal são o complemento ideal para uma mesa jovem e informal, colorida ou monocromática.

Imperdíveis vermelho, verde e dourado, que sempre foram as cores típicas da mesa de Natal, versáteis e fáceis de combinar com toalhas, jogos de pratos e centros de mesa.

Desejamos-lhe boas festas e um ano maravilhoso e feliz.

Você pode ver todos os produtos de Natal e férias que temos à venda clicando aqui!
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter