Como Escolher o Suporte para Lenha para Combinar com a Lareira ou Fogão em Casa

Como escolher o porta-lenha ideal para a lareira da sua casa

Neste artigo encontrará um guia prático e funcional sobre como escolher o melhor porta-toras de interior para as suas necessidades com total autonomia.
Hoje no mercado existem muitos e cada vez mais sofisticados sistemas de aquecimento doméstico, resta apenas o constrangimento da escolha, mas o tradicional e antigo fogo continua insubstituível, uma chama que arde, com a sua cor viva e calor muito agradável, continua a ser um luxo para muitos gente, da qual não podes abrir mão, e se tens uma lareira moderna com um design novo ou vintage, só podes escolher um porta-lenha que combine com isso ... mas qual escolher?

O porta- lenha de interior realiza a tarefa de manter em ordem e ao alcance a madeira que deve então ser acesa, certamente uma peça útil de mobiliário, mas também pode ser bonita e funcional. Cada vez mais diversificados e variados em formas, os porta-toras de interior são hoje verdadeiros acessórios de decoração, indispensáveis ​​e bonitos de ver e mostrar. Para a sua casa, portanto, não se contente com qualquer porta-lenha, mas escolha um que goste muito e que possa deixar o ambiente em que vive mais bonito e harmonioso.

Material de suporte de madeira

Um material muito comum que não sabe o por do sol é de ferro forjado, um suporte de log feitos com este material é objetivamente bela de se olhar, mas também resistente, porque é não riscado por colisões e quedas. O ferro forjado pode ser trabalhado e forjado de uma infinidade de maneiras diferentes. Além disso, ao contrário do vime e das roupas, o ferro não tem medo de ser borrifado com fogo, por isso pode ser deixado com segurança ao lado dele.
Os porta-toras de tecido são práticos e modernos, são tecidos bastante duráveis, o que pode servir para o vatiTambém neste caso existem muitas variações, coloridas ou não coloridas, em forma de cesto ou sacola de compras ou em forjas originais, é uma moldura adequada para um ambiente harmonioso e, pelo contrário, antigo.
Se aprecia simplicidade e naturalidade, pode optar pelo vime e madeira trançada.
Esses suportes para toras de interior vêm em uma variedade de formatos, mas geralmente são feitos como cestos clássicos , o que é obviamente uma escolha tradicional, mas ainda assim impressionante e muito apreciada.
Além disso, estes suportes de madeira, também naturais em tons claros e minimalistas, têm a vantagem de se adaptar a qualquer tipo de ambiente e mobiliário, que irão notar, mas com respeito.

Dimensões do suporte do log

Outro aspecto a considerar com atenção na hora de escolher um porta-lenha é o seu tamanho e a sua capacidade, que dependem do uso habitual da lareira ou recuperador.
Se uma lareira ou recuperador de calor são de fato inevitáveis ​​em longos dias de inverno, a quantidade de lenha que você sempre tem disponível é maior, então escolha um porta-lenha grande o suficiente para não ter que enchê-lo constantemente. Se, por outro lado, o fogo raramente te faz companhia, por exemplo apenas à noite ou em certos dias, você vai precisar de menos lenha, então um pequeno porta-lenha pode ser suficiente, ainda melhor se o ambiente for pequeno o suficiente e você se destina não para enchê-lo de objetos nos quais eles pudessem entrar muito mais longe.
Por conveniência, reconsidere ter um suporte de log  equipado com alças, que é um acessório que definitivamente facilita o transporte.

Por fim, convidamos você a visitar nosso catálogo de porta lenha Made in Italy.
Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter