Como Você Pode Criar uma Sala de Estar Perfeita? A Palavra para o Designer de Interiores Luca Riccardo

O gosto pessoal e a moda são fatores que devem estar ligados para criar espaços pessoais e modernos. Igualmente importante é levar em consideração o espaço disponível, os móveis que temos, o estilo da casa, as cores ... e o orçamento! Em qualquer caso, o nosso objetivo é explorar os espaços e fornecer ambientes que sejam acolhedores.

Mas como podemos mobiliar nossos espaços sem esquecer de nada e criar harmonia entre todos os ambientes?

Perguntamos ao designer de interiores Luca Riccardo.

Em que você é especialista?

Em design de interiores de casas particulares. Meu trabalho principal é o design de interiores a 360 °: escolha de materiais, cores, disposição de móveis e espaços, enfim, tudo relacionado ao interior da casa. Estudo o ambiente e desenvolvo um projeto sob todos os pontos de vista utilizando a tecnologia de renderização de desenhos 3D. Graças ao fato de que agora usamos a Internet todos os dias, há alguns anos também proponho trabalhar remotamente online em toda a Itália com excelentes resultados. Por outro lado, para os trabalhos da minha área, também acompanho a realização caso o cliente queira.

Por onde começar a renovar o visual de seus espaços?

Primeiro você precisa conseguir muitas informações, na internet, com revistas ou qualquer outro meio para ter uma ideia do que você gostaria. Na minha opinião, o gosto pessoal vem em primeiro lugar, a moda ou as idéias dos outros não devem ser negligenciadas, são bons conselhos. Por isso, para renovar espaços é importante fazer um projeto para estudar os ambientes como um todo, para criar uma ligação entre os próprios ambientes e ter uma visão geral do que se quer fazer, e normalmente para isso contamos com um profissional, que também sabe aconselhar.

Qual é a tendência atual para a escolha de tecidos? Veludo ou xadrez?

Para mim, a tendência do momento em termos de tecidos não é fundamental, mas sim o que mais gosta e o que quem tem que viver na casa mais sente como seu. O mercado oferece diversos tipos de tecidos, certamente o veludo teve um papel importante neste ano.

Como transformar o ambiente com o uso de paredes equipadas? Como torná-los funcionais e fascinantes?

Certamente é importante entender as necessidades de quem tem que morar na casa em termos de funcionalidade, você pode criar uma parede equipada com uma grande estante, ou dar mais importância à parte dos recipientes, ou talvez um estilo minimalista. Você pode tornar tudo mais fascinante jogando no fundo (uma determinada cor de parede, papel de parede ou outro) e talvez integrando algumas luzes.

De qual móvel você nunca desistiria?

Jamais abriria mão de um carpete na sala, ele mobilia muito e aquece o ambiente. Vejo que você tem todos os tipos em seu e-commerce; tapetes modernos, clássicos, retro e vintage. Pelo mesmo motivo, no mesmo ambiente, até mesmo um abajur se houver possibilidade.

De onde vem seu trabalho de design de interiores online?

Nasceu da vontade de oferecer um serviço profissional que no ideal coletivo é de poucos para todos (como diz o nome do site “Decorador para todos”), graças aos baixos custos pelo fato de trabalharmos online Não tenho que pagar grandes custos de gestão, mas apenas o meu tempo, sem subestimar o conforto do cliente que faz tudo sentado confortavelmente no sofá de casa.

Este tipo de serviço remoto funciona?

Anos depois tenho que dizer sim, claro que meu trabalho pára no projeto e no conselho, o cliente então tem que se esforçar para conseguir tudo, mas graças a um projeto direcionado ele já sabe como mover com ideias precisas e sem desperdício de tempo.
Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter