O linho, por natureza hipoalergênico e antibacteriano, respeita a pele sem irritar. Higiênico, graças à sua absorção e rápida evaporação. O poderoso termorregulador proporciona sensações inesquecíveis. Ao entrar em contato, libera íons negativos saudáveis, diferentemente das fibras sintéticas. Graças à sua estrutura, não retém sujeira durante a lavagem.
As nobres propriedades do linho
Antiestático, não retém poeira. Entre as fibras mais resistentes da natureza. Não envelhece. Não libera fiapos. Não absorve maus cheiros. A cada lavagem, torna-se mais suave, mantendo sua estrutura e brilho inalterados.
Escolha linho para sustentar uma vida ecológica.
Em comparação com outras fibras, a planta de linho consome menos nutrientes do solo, tornando-a ainda mais eco-sustentável. Desde a colheita, toda a planta é usada 100% para diversos usos. Também é completamente reciclável e biodegradável.
Lino é sinônimo de beleza
O linho é elegante e sedutor. Único e inconfundível. Sempre um símbolo de prestígio e nobreza. Encanta quem tem bom gosto e sabe se destacar. Sua aparência é sempre nova e brilhante. Suas dobras dão um jogo de luz e sombra. Eles são a manifestação de seu caráter forte e natural do tecido "vivo".
A história do linho
Seu nome tem origem grega "leão" (arame). Há evidências de seu uso pelo homem em 8000 aC, com os antigos egípcios, babilônios, fenícios e outros povos antigos o usavam como símbolos rituais de prestígio e poder. Na Europa, teve sua difusão máxima na Idade Média. A introdução do algodão nunca reduziu seu charme e nobreza até os dias atuais, mantendo sua bandeira de fibra natural de qualidade superior alta!