15-20 Minutos para Limpar o Fogão e sua Churrasqueira

Como limpar o churrasco após o uso

O braseiro e a placa permanecem quentes durante muitas horas, por isso tenha cuidado.

Você pode extinguir o fogo uma vez usado com água, ou deixá-lo desligar naturalmente. As brasas podem durar mais de 24 horas . Não coloque a tampa ABS ou a tampa integral sobre a placa.

Limpeza de cooktop

Durante o uso, é mantido untado com óleo e limpo de resíduos de alimentos durante o cozimento, raspando a superfície com uma espátula, empurrando o resíduo removido para o fogo.

Terminada a cozedura, espalhe bem a superfície ainda quente e retire toda a sujidade e depósitos.

Com uma placa fria, raspe novamente e esfregue todo o tampo inclusive a borda lateral com uma lã de aço (o mesmo para o COMBI, o SMOKER e acessórios).

Lubrifique toda a parte superior e a orla novamente com azeite de oliva para que a superfície não fique em contato com o ar e a água.

Recomenda-se fortemente, uma vez resfriado e bem limpo, cobrir a parte superior com a TAMPA em ABS ou com cobertura total de todo o churrasco. Se a placa não estiver devidamente protegida, tende a enferrujar, forçando o próximo uso a escová-lo com uma broca e uma escova de aço.

Esvaziamento das cinzas

Para cada uso, as cinzas residuais devem ser removidas (esperar 1 dia inteiro para que as brasas se extingam).

Pode ser retirado com uma espátula directamente do orifício da placa e se permanecerem resíduos, abrindo a porta da base, as cinzas vão cair - em seguida, coloque um recipiente por baixo para as recolher = nunca abra a porta puxando-a quando estiver a trabalhar , as brasas cairiam na madeira embaixo e poderiam pegar fogo.

Depois de limpa, reposicione a porta corretamente (ela também tem uma função de segurança para evitar que as brasas caiam sobre a madeira subjacente durante a queima).

O braseiro é feito de aço corten, então com o tempo ele criará uma oxidação natural do aço que o protegerá , a menos que tenha sido encomendado como tratamento de oxidação e bloqueio do mesmo, em tal caso muito menor será o risco de se sujar ao tocar a superfície oxidada.

Conheça os nossos 3 barbecues topo de gama com braseiro a lenha (clique aqui):
1 - GIORGIONE
2 - HEINZ
3 - FERRAN
Produtos que podem lhe interessar
Email Newsletter
Assine a nossa newsletter